ECI de São Mamede participa de mais um Intercâmbio

A ECI Seráfico Nóbrega de São Mamede realizou evento no último dia 24 de agosto, a fim de divulgar a participação de alunos da escola em mais um Intercâmbio do Programa Gira Mundo do Governo do Estado. O programa contempla alunos da segunda série do ensino médio.

Depois de inscritos, eles passam pela etapa do processo seletivo com entrevistas e avaliação do desempenho de médias, nesse caso, do ano de 2017. O intercâmbio dura o período equivalente a um semestre, mais ou menos cinco meses.

O selecionados: Charles Gonçalves de Faria e Gabriel dos Santos Medeiros viajam para o Canadá nesta sexta-feira, dia 14. Enquanto Eduardo Medeiros de Araújo vai para Portugal, em janeiro de 2019.

A Diretora Socorro Lima disse que essa é mais uma conquista para a escola, famílias envolvidas e alunos em particular. Ela ressaltou a importância de continuar o projeto, tendo em vista o acesso de jovens a novas culturas, linguagem, técnicas de estudo, além da experiência de vida que será adquirida.

Já o Secretário Municipal de Educação, Professor Gerlúcio Medeiros, destacou a capacidade pedagógica do município, através do desempenho dos alunos e profissionais da área.

Representando o município, o Secretário Gerlúcio e o Vereador Neoclécio Batista entregaram aos alunos ajuda de custo para o translado ao País de destino.