Grande público prestigiou a Culminância do Projeto de Leitura São Mamede lê

A Secretaria de Educação de São Mamede por meio de sua Coordenação Geral Pedagógica realizou, na última sexta-feira (23/11), a culminância do “Projeto de Leitura São Mamede lê, porque ler é viajar na imaginação”. O evento aconteceu no prédio da Escola Municipal Francisco Pergentino, reunindo representações de todas as escolas da rede municipal de ensino e atraindo grande público da comunidade escolar.

Assim como ano passado, o projeto foi vivenciado a partir da Pré-escola até o Fundamental II, utilizando diferentes gêneros textuais como poema, novela, lenda, fábula, música, romance, cordel.

Um dos principais objetivos foi intensificar o exercício da leitura para alunos e a comunidade escolar, que atuaram juntos no desempenho das atividades de sala de aula e levadas para casa. Este ano, segundo os Professores, a família teve participação mais ativa na dinâmica do projeto, indo além das expectativas e concretizando a parceria, de escola versus família.

Para o Secretário da pasta, Gerlúcio Medeiros, o ano letivo já é naturalmente intenso, e o Projeto de Leitura serve de leveza e também de incremento no processo de aprendizagem dos alunos.

“Com essa assiduidade da leitura, os nossos alunos ganham mais conhecimento, aprimoram os seus estudos e a própria leitura. Assim, a gente já pode até sonhar com grandes leitores e cidadãos mais conscientes”, concluiu.