Creches de São Mamede, Delano Wanderléia e Lúcia de Fátima, foram unificadas

A Prefeitura Municipal de São Mamede através de sua Secretaria de Educação promoveu a unificação das creches Delano Wanderléia e Lúcia de Fátima. Acolhendo aos pais, familiares e alunos, na manhã dessa segunda-feira (18), para a abertura das aulas na instituição.

Essa proposta faz parte do plano de governo do Prefeito Umberto Jefferson, configurando-se em mais um marco da educação do município. O prédio da Delano Wanderléia passou por adaptações, a fim de atender a demanda e prestar o mesmo tratamento às crianças da Lúcia de Fátima.

Vale lembrar que há um ano a Educação registrava outro importante marco: a instalação da nova sede da Escola Municipal Professora Fildani. Na época foi considerada um grande desafio, mas vencido com ajuda da organização administrativa e desapego do antigo prédio da escola.

Segundo o Secretário Chefe de Gabinete, Walfrânio Medeiros, que participou do cerimonial, é tempo de criar pontes e a gestão tem essa visão de unicidade. Já vislumbrando a criação da “creche modelo”, com licitação a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 21.

A nova creche será edificada nesses dois anos, sendo esta mais uma obra adquirida com recurso federal, via atuação parlamentar do Deputado Efraim Filho. Orçamento liberado no valor de 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil reais).

Além do Chefe de Gabinete, participaram da abertura a Vice-Prefeita Eva Lucena, o Vereador Berlânio Borburema, a Diretora Ediva Andrade e demais funcionários e os representantes da Secretaria de Educação.