Cras de São Mamede vivenciou a terceira Amostra Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano (SMDSH) por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Programa Criança Feliz reuniu as famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para a terceira Amostra Social do Cras que foi realizada em 27 de novembro.

O evento apresentou uma síntese das atividades executadas em 2019, nas oficias de teatro, de violão e de ballet. Além disso, a secretaria distribuiu kits gestantes para as que integram o Cras, e que chegaram ao período final da gestação.

A oficina de teatro abriu a amostra com o “Monólogo Gratidão”. A ideia do facilitador Yuri Souto e das crianças era de agradecimento aos funcionários do Cras, pelo apoio dado as atividades do ano.

Dividida em dois momentos, a oficina de violão, com seus 30 componentes mais o facilitador Unaldo Leido, fez um pequeno sarau de música, tocando Asa Branca, de Luiz Gonzaga, e Valeu Amigo, de Mc Pikeno e Menor.

Encerrando as apresentações com a oficina de ballet, sob o comando da facilitadora Emanuely Soares, que mostrou o encanto da dança na coreografia “A razão de tudo”, com fundo musical da canção Ninguém Explica Deus.

Sabe-se que as atividades do Cras são contínuas, mas a secretaria fará novo planejamento para 2020, a fim de aprimorar os serviços voltados para o seu público-alvo.