Prefeitura de São Mamede realiza 1ª Amostra Social do CRAS

A Prefeitura Municipal de São Mamede, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano (SMDS), realizou a 1ª Amostra Social do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, apresentando as atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos, durante o ano de 2017.

A amostra aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 1º de dezembro, na sede do próprio CRAS, onde foram acolhidos os grupos assistidos pela casa, seus familiares, os convidados, os oficineiros, além dos integrantes das redes CREAS e CRAS.

No tocante as oficinas, essa foi a oportunidade da Rede de Serviços mostrar a comunidade os frutos do trabalho, a exemplo do grupo de balé Recriarte que apresentou uma coreografia infantil, intitulada “Ursinho Pimpão”. Na música, as crianças tocaram violão e cantando deram ao evento o tom de fim de ano.

A equipe de judô apresentou, no tatame, as variadas formas de executar o esporte demonstrando habilidade e concentração. Já os idosos, do grupo Saber Viver, participaram de um desfile para a escolha do mais belo e a mais bela idosa do ano.

Os serviços do CRAS continuam com os atendimentos da Psicóloga, Assistente Social e da Coordenação do Bolsa Família, em parceria com as demais redes que assistem o Município.