Corinthians: Campeã do Futebol de Campo de São Mamede

A Secretaria de Esporte e Lazer de São Mamede vivenciou o 1º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, no estádio “O Oliveirão”. A abertura do torneio aconteceu no dia 30 de março, e a final no último domingo, 12 de maio.

Na final, o Corinthians venceu o Bayern por 2X1. Com esse resultado, a equipe do Bayern ficou como Vice-campeã e o Corinthians, a grande Campeã do torneio. Vale ressaltar que os atletas e treinadores receberam medalhas e troféus, além de uma premiação em dinheiro.

O Bayern recebeu 700 reais. Já o Corinthians, o valor de 1.200. Outro destaque para o Corinthians, na premiação de artilheiro, com o jogador Fargone, de melhor jogador com Rhamon Luan e de melhor goleiro com Felipe, cada um recebendo 100 reais.

A novidade foi a entrega de medalhas para os torcedores mais presentes nos jogos: a senhora Maria da Penha e o jovem Lucas Andrade. Para o jogador mais velho Toinho da Muda, do time Angola, e o “bola murcha” do campeonato, Wanderley Guerra, da equipe Guerras.

O Secretário Mazzarope Medeiros destacou que “foi a maior copa em premiação, a primeira a ser realizada no Oliveirão e só com atletas de São Mamede”. Para ele, o torneio serviu de incentivo aos times e descoberta de novos talentos para o futebol de campo.

Os jogos da semifinal e da final foram transmitidos via live no facebook da prefeitura: @pmsaomamede. Com apoio da equipe de Mídia, bem como do narrador Carlos Araújo e dos comentaristas Gessé Vieira, professor Coló e Genário Soares Pessoa.

Em suma, foram 1.120 minutos de jogo que corresponde a 18 horas e 40 minutos de bola rolando durante os jogos realizados.