CMDRS de São Mamede realizou reunião ordinária

Na última quarta-feira (11), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de São Mamede (CMDRS) realizou reunião ordinária, no auditório Cleanny Santos, localizado na unidade de saúde do bairro Pau D’arco. A fim de atualizar os assuntos de interesse da classe rural e dos produtores do município.

Como por exemplo, a aprovação, ou reprovação de Declaração de Aptidão para o Pronaf (Daps). Outro tema colocado em discussão diz respeito à construção de barragens subterrâneas para as comunidades rurais.

O secretário municipal de agricultura, Fernando Medeiros, falou da parceria entre a Gestão Municipal e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), destacando a redução significativa no índice de inadimplência do município junto com o banco.

Segundo o secretário, desde o início da gestão Umberto Jefferson, esse índice vem caindo. O que antes representava uma dívida de 80%, hoje se encontra menor que 10%. De modo que as chances de o agricultor fazer empréstimos foram ampliadas, gerando mais investimentos e melhorias para o meio rural.

Estavam presentes na reunião, além dos conselheiros, o vereador Neoclécio Batista, o agente de desenvolvimento do BNB, João Paulo de Medeiros e o representante da Empaer, Teomar Gambarra. O próximo encontro será em 8 de abril.

WhatsApp Image 2020-03-16 at 11.09.11 WhatsApp Image 2020-03-16 at 11.09.12 (1)