CMDRS, de São Mamede, realiza 1ª reunião do ano

A 1ª Reunião do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, de São Mamede, aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 10 de janeiro, na Escola Municipal Francisco Pergentino.

Logo na abertura dos trabalhos, o Presidente do Conselho, Givanildo Souza da Silva, declarou renúncia ao cargo e a vaga foi preenchida pela Vice-Presidente Aline Félix de Sousa, que ficará na presidência pelo período de um ano.

A pauta da reunião sequenciou com a participação do Secretário de Agricultura, Damião Pedro, que falou sobre o início do cadastro dos agricultores para o corte de terras. Informando-lhes que este ano terão uma hora de corte grátis, sendo o limite de até três horas, por cada agricultor.

Quanto ao Garantia Safra, o Secretário destacou que todo o processo ocorreu dentro da normalidade, desde a inscrição a entrega do boleto, conforme preconiza as regras do Programa.