CMDRS promove reunião ordinária para tratar assuntos de interesse dos produtores rurais

Na quarta-feira (4), o CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) de São Mamede promoveu reunião ordinária, no salão paroquial da igreja católica Nossa Senhora da Conceição. A fim de tratar assuntos de interesse dos produtores rurais do município.

Dos quais, avaliação de Daps (Declaração de Aptidão ao Pronaf), para agricultores que esperam entrar no programa. Os critérios de aprovação, ou de recusa, são conferidos pelos técnicos da Empaer junto com os conselheiros.

O presidente do conselho, Gildemar Medeiros, falou sobre o Seminário do Cooperar, a ser realizado no auditório do Sebrae, em Patos-PB, no próximo dia 11 de setembro. O evento vai abordar o Programa Paraíba Rural.

Outro ponto discutido, sobre a castração de animais, mais precisamente dos cachorros soltos nas ruas e também na zona rural. Segundo os conselheiros, eles estão invadindo os sítios e matando os bichos menores, como os cabritos.

O vereador Neoclécio Batista, que estava presente na reunião, comprometeu-se a apresentar essa solicitação no plenário da câmara, durante reunião desta segunda-feira (9).

Já o atual secretário municipal de agricultura, Fernando Medeiros, reafirmou parceria do município com o Conselho e demais instituições presentes: Empaer, sindicato dos trabalhadores e sindicato dos produtores rurais.