CMDCA promoveu Eleição Suplementar para Conselho Tutelar

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu eleição suplementar para Conselho Tutelar de São Mamede, nesse último sábado, 16 de março, na Escola Municipal Francisco Pergentino. No local foram instaladas quatro urnas e distribuídas em ordem alfabética, a fim de facilitar o processo de votação.

Conforme registro final, dos 6.393 eleitores do município, 1.158 compareceram às urnas. No total de 1.122 votos válidos, 33 nulos e 3 em branco.

Das três candidatas, Maria Aparecida Bezerra Lucena ficou na terceira suplência com 283 votos. Na segunda suplência, Vandilúcia dos Santos Leitão com 308 votos e, em primeiro lugar, a vencedora do pleito em vigência, Sonalys Gambarra Marques com 533 votos.

A eleição foi organizada pelo CMDCA com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, através da sua Assessora Socorro Campos. Também do Procurador Municipal Paulo Medeiros e do representante do Ministério Público, Pedro  Alves da Nóbrega Júnior.

A vencedora assume o cargo em vigência, que termina em janeiro de 2020. Importa ressaltar que a eleição normal, para o próximo mandato do conselho tutelar, será realizada no mês de outubro deste ano.