Notícias

Atenção Básica de São Mamede intensifica vacinação contra HPV

Na última quinta-feira (28), a Secretaria de Saúde de São Mamede através da Coordenação de Atenção Básica deu início a vacinação contra o vírus HPV – Papiloma Vírus Humano, mobilizando as escolas municipais e estaduais. O público-alvo são meninos na faixa etária de 11 a 14 anos, e meninas entre 9 a 14 anos.

Essa vacina está disponível nas unidades de saúde, mas estende-se até as escolas com a finalidade de atingir maior número de crianças e adolescentes. Durante a visita, os técnicos da atenção básica atualizam as carteiras vacinais dos alunos junto com as secretarias escolares. 

A aplicação da vacina somente será feita com autorização dos pais ou responsáveis, de forma que lhes foi encaminhada carta explicativa falando a respeito do vírus e o motivo da prevenção. Além do termo a ser assinado e devolvido para a escola.

Esse procedimento continua durante essa semana e a próxima, quando acontecerá a “Semana Saúde na Escola”, de 8 a 12 de abril, com ampla oferta dos serviços da atenção básica.

« Voltar