Notícias

Atenção Básica de São Mamede promoveu o Agosto Dourado

Durante o mês de agosto, a Secretaria de Saúde de São Mamede por meio da Coordenação de Atenção Básica e equipe do NASF desenvolveu a temática do Agosto Dourado. A proposta do mês foi incentivar o aleitamento materno, com palestras nas três UBs do município e no CRAS local, para gestantes, puérperas e lactentes.

Segundo a Coordenadora de Atenção Básica, Hellen Tayanni, o leite materno é a primeira vacina que o bebê toma, por ser um alimento rico em nutrientes e proteínas essenciais para o início de sua vida.

Já a Psicóloga do NASF, Edjane Nóbrega, disse que o vínculo mãe-bebê, estabelecido na gestação, se concretiza na amamentação e é fortalecido. “O contato da pele e o olhar estabelecem cumplicidade e vínculo afetivo entre ambos, favorecendo a construção de uma base sólida nessa relação”, explicou.

Neste mês de setembro, a cor de destaque é o amarelo da Campanha Setembro Amarelo, que abre o debate sobre o suicídio, causas e tratativas. A programação no município entrou em vigor na última sexta-feira (14/9), com roda de conversas na UBS Ana Maria Isidoro.

« Voltar