Associação do Leite de São Mamede avalia proposta da Betânia

No dia 18 de maio, os membros da Associação dos Produtores de Leite de São Mamede (APLSM) estiveram reunidos na escola municipal Francisco Pergentino com Sílvio Souto, representante da Lacticínios Betânia, e o secretário municipal de agricultura, Damião Pedro, para discutir a possibilidade de reativar a comercialização do leite junto com a empresa.

A proposta apresentada por Sílvio foi bem aceita pelos criadores, de a empresa realizar a compra do leite de forma direta, evitando assim os atravessadores.  O presidente da associação, João de Neiva Guerra, disse que vai consultar outros produtores do município a fim de fortalecer a parceria.

Em sua fala, o secretário Damião enfatizou seu apoio ao plano de compra e venda do leite. Depois, afirmou que o município também vai contribuir com os produtores, viabilizando material para os tanques de resfriamento do leite.