AEE de São Mamede encerra ano letivo no auditório da Escola Lúcia de Fátima

A Coordenação de Atendimento Educacional Especializado – AEE, de São Mamede, reuniu na quarta-feira, dia 29/11, no auditório da Escola Municipal Lúcia de Fátima, alunos, pais, professores e a direção da escola para o encerramento do ano letivo.

A educação especial é uma atividade suplementar para que o aluno avance em seu desenvolvimento global. A função do professor consiste em propor atividades que permitam eliminar barreiras, aperfeiçoar a aprendizagem dos alunos e sua plena inclusão no ensino regular.

Durante o ano, o AEE de São Mamede atendeu a 16 alunos, dentre crianças e jovens com necessidades específicas, matriculados na rede regular de ensino municipal. Esse atendimento aconteceu na Escola Lúcia de Fátima onde funciona a Sala de Recursos Multifuncionais – SRMF, com as professoras Luzia Betânia e Fátima Azevedo.

Para a Coordenadora do serviço, Patrícia Lima, o funcionamento da sala de Recursos Multifuncionais é de extrema importância para a educação do município, tendo em vista o avanço na Inclusão Escolar que o atendimento individual representa.