Academia da Saúde recebe novos equipamentos

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS de São Mamede, entregou no último dia 19/09 novos equipamentos para a Academia da Saúde Luzia Francisca de Jesus (Didia Pinicaca), que fica localizada no bairro Agenor Rique Ferreira.

Na academia, os treinos acontecem no período da manhã com o grupo de idosos, sob a coordenação do Educador Físico, Wellygton Fernandes. Os exercícios são específicos para essa categoria, trabalhando as falências físicas através de alongamento, força, equilíbrio, agilidade.

Segundo Wellygton, com a chegada dos novos equipamentos as sessões ganharam mais dinâmica: “Agora a gente diversifica os treinos, acrescenta novos movimentos e isso já garantiu 100% de motivação pra o nosso grupo”.

Já a Secretária Niúda Morais, que participou da entrega, disse que estava satisfeita ao ver o grupo integrado. Além de cuidar da saúde física, também valoriza a interação social.

A Academia da Saúde do centro da cidade, chamada Rita de Tota, também foi beneficiada e já está utilizando os novos equipamentos.