Abertura da 2ª Edição do Projeto de Leitura “São Mamede Lê”

A Secretaria Municipal de Educação através da Coordenação Geral Pedagógica realizou na manhã dessa quarta-feira, 18 de abril, a abertura oficial da segunda edição do Projeto de Leitura São Mamede Lê. O evento começou com divulgação em carro de som passando pelas ruas da cidade, prioridade em frente às escolas municipais e estaduais.

Com o tema “São Mamede lê, porque ler é viajar na imaginação”, o projeto visa incentivar o hábito e o gosto pela leitura na promoção do crescimento pessoal, intelectual e profissional dos alunos. A Coordenadora Andrea Araújo vai mais longe e fala da dinâmica do projeto, que integra coordenadores, professores, alunos e a família à prática diária da leitura.

No período da manhã, as escolas municipais Francisco Pergentino, Professora Fildani, Lúcia de Fátima e as creches Delano Wanderleia e Lúcia de Fátima deram início ao projeto cada uma utilizando um genêro literário diferente, quer seja a poesia, prosa, romance, literatura de cordel, crônica. À noite foi a vez da Escola Rodolpiano da Nóbrega, na modalidade EJA.

Já nas escolas da zona rural, o projeto começa amanhã, sexta-feira, 20 de abril. Também será trabalhado nos mesmos moldes interagindo com os alunos, por meio da leitura.

Durante todo o ano letivo ações serão desenvolvidas e de forma interdisciplinar, com envolvimento de todas as séries e suas disciplinas, mostrando que em tudo pode a leitura influenciar.