Emancipação Política de São Mamede foi marcada por inaugurações e entrega de equipamentos

Com uma programação variada, o município de São Mamede celebrou os seus 65 anos de Emancipação Política no dia 1º de maio. Começando na Câmara Municipal, em sessão solene e culto em ação de graças. Teve a participação de autoridades políticas, além dos secretários e diretores da Administração, a comunidade evangélica e pessoas representativas da cidade.

Depois, seguiram para as inaugurações, do auditório da unidade de saúde Rita Tavares, no bairro Pau D’arco. Que recebeu o nome de Cleanny dos Santos Lucena, in memoriam.

Durante o cerimonial, a família de Cleanny representada pelo secretário de cultura da cidade, Diogo Araújo dos Santos, falou da emoção do momento. “Como primo de Cleanny me sinto emocionado e, em nome de nossa família, agradeço ao prefeito Dr. Jefferson por essa homenagem.

E Diogo mencionou a presença da família: "Aqui estamos, eu, minha tia Crismália, mãe de Cleanny e seu filhinho João. Também sua irmã Cellianny e filhas Bianca e Maria Laura e o nosso amigo Erly Ribeiro e tia Damiana Daniel dos Santos”.

O prefeito falou sobre a escolha do nome de Cleanny para o auditório, disse que além de amigos, eram contemporâneos e que sempre mantiveram aproximação. “Também me sinto emocionado e sei que Cleanny viverá eternamente”.

Junto com a secretária de saúde, Niúda Morais, ele fez a entrega de equipamentos para atenção básica e do consultório odontológico portátil, a ser utilizado na zona rural. Depois, destacou a ação parlamentar do Deputado Efraim Filho, com investimento no valor de 4 milhões para a área da Saúde.

Também enfatizou a quadra de piso sintético, em contrução na escola municipal Rodolpiano Nóbrega, por meio da atividade parlamentar do Deputado Nabor Wanderley.

Sobre a obra de pavimentação, das ruas Antônio Anastácio Pereira e Manoel José Albuquerque Peixoto, já entregue à população, o prefeito ressaltou a parceria com o Governo do Estado da Paraíba.

Na sequência, todos seguiram para a entrega da segunda Cozinha Comunitária, instalada no Centro de Referência, que fica localizado à rua Janúncio Nóbrega, na saída para o sítio Gatos. No local, foi servido o almoço de inauguração.

A cozinha comunitária é um projeto que teve início em 2017 com a distribuição do sopão, na cantina da escola Rodolpiano Nóbrega. Nessa segunda etapa vai ser servido o almoço, que entrou em vigor na segunda-feira, dia 6.

Segundo o prefeito, até o final do ano será colocada em prática a terceira etapa do projeto, com o café da manhã. “O nosso objetivo é contemplar quem mais precisa e de forma coletiva”, concluiu.

Depois do almoço, o prefeito foi à rádio comunitária da cidade para entrevista exclusiva, a fim de avaliar a programação dos 65 anos do município e fazer a divulgação oficial do São Pedro 2019.