A Emancipação Política de São Mamede se destacou pelas inaugurações e entrega de equipamentos

Com programação variada, o município de São Mamede celebrou os seus 65 anos de Emancipação Política no dia 1º de maio. Na câmara de vereadores, sessão solene e culto em ação de graças com participação de autoridades políticas, secretários e diretores do município. Bem como da comunidade evangélica, pastores e demais pessoas representativas da cidade.

Seguiu-se a programação com a parte das inaugurações, a saber, do auditório da unidade de saúde Rita Tavares, no bairro Pau D’arco. Que recebeu o nome de Cleanny dos Santos Lucena, in memoriam.

Durante o cerimonial, a família de Cleanny representada pelo secretário de cultura da cidade, Diogo Araújo dos Santos, ressaltou a emoção desse momento. “Como primo de Cleanny me sinto emocionado e, em nome de nossa família, agradeço ao prefeito Dr. Jefferson por essa homenagem.

Diogo mencionou a presença da família: "Aqui estamos, eu, minha tia Crismália, mãe de Cleanny e seu filhinho João. Também sua irmã Cellianny e filhas Bianca e Maria Laura e o nosso amigo Erly Ribeiro e tia Damiana Daniel dos Santos”.

O prefeito falou sobre a escolha do nome de Cleanny para o auditório, disse que além de amigos, eram contemporâneos e que sempre mantiveram aproximação. “Também me sinto emocionado e sei que Cleanny viverá eternamente”.

Junto com a secretária de saúde, Niúda Morais, ele fez a entrega de equipamentos para atenção básica e do consultório odontológico portátil, a ser utilizado na zona rural. Depois, destacou a ação parlamentar do Deputado Efraim Filho, com investimento no valor de 4 milhões para a área da Saúde.

Também enfatizou a quadra de piso sintético, em contrução na escola municipal Rodolpiano Nóbrega, por meio da atividade parlamentar do Deputado Nabor Wanderley.

Sobre a obra de pavimentação, das ruas Antônio Anastácio Pereira e Manoel José Albuquerque Peixoto, já entregue à população, o prefeito ressaltou a parceria com o Governo do Estado da Paraíba.

Na sequência, todos seguiram para a entrega da segunda Cozinha Comunitária, instalada no Centro de Referência, que fica localizado à rua Janúncio Nóbrega, na saída para o sítio Gatos. No local, foi servido o almoço de inauguração.

A cozinha comunitária é um projeto que teve início em 2017 com a distribuição do sopão, na cantina da escola Rodolpiano Nóbrega. Nessa segunda etapa vai ser servido o almoço, que entrou em vigor na segunda-feira, dia 6.

Segundo o prefeito, até o final do ano será colocada em prática a terceira etapa do projeto, com o café da manhã. “O nosso objetivo é contemplar quem mais precisa e de forma coletiva”, concluiu.

Depois do almoço, o prefeito foi à rádio comunitária da cidade para entrevista exclusiva, a fim de avaliar a programação dos 65 anos do município e fazer a divulgação oficial do São Pedro 2019.