Notícias

7ª Edição da Cavalgada Acorda São Pedro abriu os festejos de São Mamede

A abertura oficial do São Pedro de São Mamede-PB aconteceu na manhã de sexta-feira, 29/6, com a 7ª edição da Cavalgada “Acorda São Pedro”, atraindo amazonas e cavaleiros do município e de cidades circunvizinhas, a exemplo de Patos, Santa Luzia, Várzea, São José do Sabugi, Ouro Branco. 

O evento teve concentração na rodoviária municipal em que o público pôde conferir as palavras do Prefeito Umberto Jefferson abrindo os festejos do São Pedro 2018, também o Deputado Estadual Nabor Wanderley deixou sua mensagem e Romerinho Nóbrega, representando amazonas e cavaleiros. 

Durante o percurso pelas principais ruas da cidade, os aboiadores Ciza Aboiador, Félix e Manoel de Biu entoavam poesia improvisada com temas alusivos à cidade e a tradição do São Pedro. Em frente à Igreja Matriz, os participantes receberam bênção especial proferida pelo pároco local, Padre Fabrício Dias Timóteo. 

De volta à rodoviária, a cantora Sanara Show empolgou a todos tocando forró enquanto amazonas e cavaleiros descansavam da cavalgada saboreando caldos quentes e bebida gelada.


 
« Voltar