2º Fecup: Secretaria de Cultura de São Mamede intensifica divulgação

A menos de cinco dias da segunda edição do Fecup (Festival Cultural de Picotes), a Prefeitura de São Mamede, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Artes intensifica a divulgação do evento, lançando a programação na íntegra.

Será um dia intenso, argumentam os organizadores do festival. As 5h30, atletas participam do rapel e trilha ecológica no pico da serra. Já a abertura oficial acontece as 17h30 com apresentações culturais, da Banda Marcial da Escola Municipal Professora Fildani, dos grupos de convivência, programas sociais e das demais escolas do município.

A programação ainda traz artistas e grupos de cidades circunvizinhas, como o Poeta Ramon Medeiros, de Patos, recitando suas poesias e a mais nova criação baseada na história da Vila. O grupo Filhos do Sabugi, de Várzea, apresenta o xaxado, a banda Duarte Machado, de Santa Luzia, as canções de fanfarra.

O pároco da cidade, Padre Fabrício Dias Timóteo, participa do evento a fim de falar sobre a importância cultural e religiosa do povoado, cujo padroeiro é Santo Antônio.

Para encerrar o festival, shows dos cantores Aécio Flávio e Márcio Diniz. No repertório, forró de raiz e moderno. Os organizadores pretendem, dessa forma, agradar ao variado público que vai prestigiar o evento.

A secretaria ressalta que será disponibilizado transporte gratuito para a população, a partir das 17h com retorno à 0h, saída do Bezerrão. Segue, abaixo, programação na íntegra.

WhatsApp Image 2018-11-13 at 12.21.02 WhatsApp Image 2018-11-13 at 12.21.01 (1)