Notícias

2ª Etapa do Mutirão de Urologia, em São Mamede

Na tarde dessa segunda-feira, dia 7 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde, de São Mamede, realizou segunda etapa do mutirão de Urologia, com o apoio do especialista Dr. Eliseu de Melo Neto. Finalizando assim a demanda da Campanha Novembro Azul, de atender homens acima de 45 anos.

Vale lembrar palestra sobre essa temática no mês de novembro (12), quando o médico falou aos homens na praça central da cidade. Em dezembro (24), voltou para a primeira etapa de atendimentos, na Policlínica Municipal Dr. Joácio Morais.

Nessas duas etapas, o médico avaliou exames de PSA e realizou exames complementares, como o de toque retal e ultrassom. Atendendo ao todo 177 homens da comunidade. Para Dr. Eliseu, iniciativas como essa coloca em destaque a necessidade de trabalhar a saúde do homem.

“O município de São Mamede está de parabéns ao tratar a saúde do homem com respeito, levando prevenção e quebrando tabus. Além de cuidar dos casos identificados, de forma específica o câncer de próstata”, finalizou o médico.

« Voltar