15º Regimento apresenta as novas deliberações da Operação Pipa

No último dia 21 de maio foi realizada reunião no prédio da Prefeitura de São Mamede com a COMPDEC – Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil e os representantes do Ministério da Defesa, Tenente Gilmário de Carvalho Almeida e o Cabo Klênio José de Lima, para tratar do Programa Operação Pipa e suas novas deliberações.

O Tenente Gilmário falou sobre a mudança de coordenação do Programa, que vai passar do comando do 16º para o 15º Regimento de Cavalaria Mecanizada a partir de agosto deste ano. Também abordou os novos procedimentos a serem adotados por todos os municípios que coletam água do manancial Cachoeira dos Cegos em Catingueira.

Segundo o Coordenador da COMPDEC, Fernando Medeiros, o município cumpriu uma importante solicitação do regimento, a saber, as 34 cisternas das comunidades rurais atendidas pelo Programa já foram cadastradas. Dos novos critérios de trabalho, o coordenador destacou a análise da água que será feita a cada mês.