1ª Noite de São Pedro de São Mamede

Nessa sexta-feira, 29/6, a primeira noite do tradicional São Pedro de São Mamede foi marcada pelo recorde de público no Parque de Eventos “O Bezerrão”. A programação incluiu forró das antigas com Bete Nascimento e Eliane, em seguida o ritmo sertanejo na voz da mais nova atração nacional nesse quesito, a cantora pernambucana Maria Clara.

O pontapé inicial da festa aconteceu pela manhã durante a 7ª edição da Cavalgada Acorda São Pedro, saindo da rodoviária municipal para percorrer as principais ruas da cidade. Prestigiaram o evento cavaleiros e amazonas de São Mamede e toda a região.

A cavalgada teve parada única em frente à Igreja Matriz para bênção proferida pelo pároco local, Padre Fabrício Dias Timóteo.

Já os shows da noite atraiu um público variado, entre forrozeiros e fãs da voz de Maria Clara, que foi considerada a atração mais esperada pelo público jovem. Durante o show de Bete Nascimento, teve queima de fogos dando as boas-vindas a maior festa da cidade e da região.

A cantora Eliane com 35 anos de carreira mostrou todo seu talento em um show animado, cheio de garra e emoção. Ela comentou que estava satisfeita ao voltar a São Mamede, oportunidade para reencontrar fãs e pessoas que admiram o seu trabalho.

O Prefeito Umberto Jefferson disse que se sentia grato pela abertura dos festejos, enfatizando que o sucesso da primeira noite é fruto de um planejamento bem arquitetado para atender variados públicos e gostos musicais.

“Do forró pé-de-serra, das antigas ao sertanejo a gente encontra aqui no São Pedro de nossa cidade. Esperamos na segunda noite público semelhante ou maior, lembrando que as portas estão abertas  pra acolher a todos”, finalizou.