1º Brincando na Praça marcou as comemorações do Dia das Crianças em São Mamede

Na noite de quarta-feira (9), a praça central Coronel José Paulo Neto do município de São Mamede foi palco para mais uma atividade inovadora, dessa vez, o 1º Brincando na Praça. Evento que marcou as comemorações alusivas ao Dia da Criança.

Uma promoção gratuita da Gestão Municipal por meio das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Infraestrutura e com o apoio da Primeira-Dama Micaela Mota Morais.

Essa junção de esforços resultou em praça lotada de crianças, isso sem contar pais e responsáveis. E no espaço havia parquinhos, barracas de alimentação, cantinho da pinturas artísticas e palhaços fazendo o público sorrir e a criançada brincar, inclusive, valendo brindes.

Importa dizer que a programação teve início às 16h, na igreja matriz, onde foi celebrada missa das crianças com Padre Daniel Leite. Na homília, ele utilizou o lúdico para catequizar as crianças falando sobre o perdão, o amor ao próximo e o respeito.

Na missa também estavam presentes os pais das crianças, catequistas e a pastoral da criança. Nesse mesmo dia, o padre fazia aniversário e, por isso, recebeu homenagens tanto na igreja quanto na praça.

Em um gesto concreto na praça, a secretária de saúde, Niúda Morais, fez a entrega simbólica de uma cadeira de rodas para o garotinho Diogo, filho do casal Delângia e Bê do sítio Angola.

A grande surpresa da festa foi o “Ônibus da Alegria”, levando a criançada a passear pelas principais ruas da cidade. No comando, além do motorista, as educadoras da creche Delano Wanderleia/Lúcia de Fátima, vestidas de personagens infantis. E, na última volta, a participação dos palhaços.

O Prefeito Umberto Jefferson, acompanhado da Primeira-Dama e as filhas Alice, Júlia e Marina, prestigiou o evento. Nas redes sociais, ele ressaltou o sucesso da primeira edição do Brincando na Praça:

“O 1º Brincando na Praça foi um sucesso! Em um novo espaço com mais conforto, segurança e alegria para toda a família. Parabéns a criançada e todos os organizadores”.

Uma promoção gratuita da Gestão Municipal por meio das secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, Infraestrutura e que contou com o apoio da Primeira-Dama Micaela Mota Morais.

Essa junção de esforços resultou em praça lotada de crianças, isso sem contar pais e responsáveis. E assim a praça ficou parecida com um parque de diversões, havia parquinhos, barracas de alimentação, cantinho da pinturas artísticas e palhaços que faziam o público sorrir, e a criançada brincar, inclusive, valendo brindes.

Cabe lembrar que a programação teve início à tarde, às 16h, na igreja matriz, onde foi celebrada missa das crianças com Padre Daniel Leite. A homilia foi de forma lúdica, uma forma de catequisar brincando e assim ensinar as crianças sobre o perdão, o amor ao próximo e o respeito.

Além das crianças, importante destacar a presença dos pais, catequistas e membros da pastoral da criança. Nesse dia, o padre também recebeu homenagens pelo seu aniversário, tanto na igreja quanto na praça.

Como gesto concreto, a secretária de saúde, Niúda Morais, fez a entrega simbólica de uma cadeira de rodas para o garotinho Diogo, filho do casal Degeana e Bê do sítio Angola.

A grande surpresa da festa foi o “Ônibus da Alegria”, levando a criançada a passear pelas principais ruas da cidade. No comando do ônibus, as educadoras da creche Delano Wanderleia/Lúcia de Fátima, vestidas de personagens infantis. E, na última volta, a participação dos palhaços.

O Prefeito Umberto Jefferson acompanhado da Primeira-Dama e as filhas Alice, Júlia e Mariana prestigiou o evento. Nas redes sociais, ele ressaltou o sucesso da primeira edição do Brincando na Praça:

Registra-se também a presença da Vice-Prefeita Eva Lucena e dos vereadores Chaguinha Medeiros e Berlânio Borburema. Bem como dos secretários, diretores e demais funcionários da Administração e do público em geral.