O Prefeito

1600347811845 (1)

UMBERTO JEFFERSON DE MORAIS LIMA

Umberto Jefferson de Morais Lima, nasceu em São Mamede-PB, em 22 de Setembro de 1985. É médico anestesiologista, casado com a médica psiquiatra Micaela da Nóbrega Mota Morais, pai de três filhas. Filho do médico Umberto Marinho de Lima e da enfermeira Otanilde Trindade de Morais Lima. 

Foi eleito Prefeito de São Mamede-PB para o mandato de 2017/2020, pelo Partido democratas (DEM), no pleito de 2016, com 4.361 votos. Vitorioso no primeiro turno das eleições de 2020, com 3.425 votos, obteve um total de 61,73% da preferência do eleitorado para o segundo mandato.

Assim como no primeiro mandato, neste que se inicia, o Prefeito Umberto Jefferson, renunciou aos subsídios de Prefeito, no intuito de direcioná-los a ações voltadas a Comunidade.

A trajetória de toda a primeira Gestão do Prefeito Umberto Jefferson foi pautada na realização de ações voltadas a coletividade, em todas as áreas da Administração Municipal, destacando-se: Criação de três Cozinhas Comunitárias, com entrega de três refeições diárias para a população; Pavimentação asfáltica nas principais ruas da Cidade; Construção da Casa de Acolhimento para Pessoas Idosas; Bolsas de estudo para universitários e técnicos; Quadra Sintética no Bairro Pau D’arco; Diversas reformas e ampliações necessárias para melhoria na qualidade de ensino prestado; Canal de Macrodrenagem urbana para escoamento de águas pluviais; Aquisição e entrega de 21 veículos para todas as Secretarias, dentre outras ações.

Para esta gestão que se inicia, uma diversidade de ações estão em execução.